Select Page

Esta é a minha história…

A história de uma cientista na área da Biotecnologia que deu por si com 20 kg a mais, que tentou muitas coisas para emagrecer e sem resultados mas com muita frustração…

Lembro-me ser chamada “matulona”, “cheinha” e “gordinha” desde sempre!

Lembro-me de ter peso a mais desde que me lembro ser pessoa! Fiz desporto de competição durante quase 10 anos mas a minha alimentação era algo que eu não cuidava.

Deixei de fazer desporto quando fui para a universidade e quando comecei a trabalhar, sem dar por ela, cheguei aos 88 kg.

Não tinha hábitos alimentares! Comia o mais barato, o mais conveniente – mas nunca tinha pensado que também poderia ter uma vida mais saudável recorrendo ao barato e conveniente.

Até ao dia em que disse “basta”!

No primeiro ano de tentativas frustradas, entre planos e dietas, fui a nutricionistas, pesquisei informações na internet, li livros, experimentei diversas dietas, sempre sem resultados duradouros. Cada vez que um novo método ou plano falhava, eu começava a pensar que a perda de peso não era para mim até que…

Assumi o compromisso comigo mesma de que iria perder estes 20 kg!

Com a aplicação de ferramentas de autocoaching, perdi 20 kg num ano e transformei o meu lifestyle.

Como cientista, a aprendizagem do método cientifico serve-me para todas as áreas da minha vida, ajudando-me a aplicar protocolos e a estudar os resultados das experiências que faço. Esta valência foi e é uma mais valia em todo o meu processo, que agora quero aplicar a outras mulheres que queiram perder peso e mudar o seu estilo de vida.

Se teria sido mais fácil com ajuda e apoio? Sem dúvida!

Por ter passado por tudo isto com sucesso, quero ajudar mulheres que queiram perder peso e mudar o seu estilo de vida de forma duradoura!