Sentes dificuldade em manter a motivação a longo prazo? Começas o teu projeto mas depois desistes passado alguns dias? Este artigo tem como objetivo dar-te 4 dias (e uma de bónus) para manteres a tua motivação! 

Começamos um projeto. Começamos por querer libertar peso. As primeiras 3/4 semanas correm muitissimo bem mas depois… Começa a ser muito difícil, começamos a sentir que não vale a pena tanto esforço! Por isso, trago-te aqui 4 dicas (e uma de bónus!!): 

Dica 1: Define o teu motivo:

Porque é que estás a fazer isso? Qual é o teu motivo? 

Estas podem parecer duas perguntas completamente despropositadas e sem importância. Na realidade, são as perguntas mais importantes que podes fazer para manteres a tua motivação. Se te concentrares no teu motivo para fazeres o que estás a fazer, será muito mais fácil continuar! Por isso – Qual é o teu motivo? 

Dica 2: Faz um plano:

Faz um plano com os recursos que tens disponíveis neste momento para te ajudar nesse teu projeto. Define a tua rotina, como vais encaixar as novas tarefas e ações para concretizares o teu projeto (podes ver aqui um vídeo sobre como organizo o meu tempo). Mais importante que fazer o plano é seguir o plano! Compromete-te com o teu plano e segue em frente. Uma pequena ação todos os dias!

Dica 3: Define os teus objetivos

Imagina uma viagem. Já sabes para onde vais certo? Já sabes como vais, o que precisas… Ora… Se souberes exactamente para onde vais é MUITO mais fácil de saber o que tens de fazer para lá chegar. Define objetivos de curto, médio e longo prazo para saberes sempre para onde vais. Os objetivos de curto prazo apoiam os de médio e longo prazo. Cada vez que atinges um objetivo pequeno, estás a contribuir para os teus objetivos de longo prazo. Faz sentido? 

Dica 4: Festeja

Cada vez que atingires um objetivo de curto prazo, faz uma pequena ação de festejo. Cada vez que atingires um objetivo de médio prazo, festeja com um ato de amor próprio. Cada vez que atingires um objetivo de longo prazo, faz algo que andas a adiar há muito tempo! Dá-te pequenas recompensas pelo teu trabalho. Reconhece o teu esforço e admite que tens responsabilidade por todos os objetivos que atinges. 

Dica Bónus: Faz tudo isto em grupo!

Em grupo é tudo muito mais fácil! Quando fazes algo em grupo, existe uma força motora a puxar por ti e a dar-te motivação para continuares. Se caires, tens ajuda a levantar. Se não te apetece e só arranjas desculpas, há alguém a dizer-te que isso são mesmo desculpas! Fazer parte de um grupo faz todo o sentido quando precisas de manter a motivação. 

Estou a preparar surpresas para te ajudar a encontrar o teu grupo! Queres saber mais? Então subscreve abaixo para ficares a par das novidades e recebe ainda a tua masterclass gratuita – PERDE PESO E TRANSFORMA A TUA VIDA! Bónus – Checklist para começares a perder peso! 

 

Coloca o teu e-mail para teres acesso ao artigo...

E recebe já a MASTERCLASS GRATUITA "PERDE PESO E TRANSFORMA A TUA VIDA!" com bónus - Checklist para começares a perder peso! 

Estás subscrita!